________________
QUEM SOU EU?
errônea cessa. É por causa dessa crença errônea que você tem vagado de vida em vida. Você não conhece sua verdadeira identidade e, além disso, você imprime em si mesmo, a crença do que você não é. Você impôs essa crença errônea sobre o seu Eu verdadeiro. Além disso, você também aceitou a ideia: “Eu sou Chandulal” e como resultado, tem se comportado de acordo. Esta falsa acusação é uma mancada. Este erro crasso é a causa raiz de todo o sofrimento. Este sofrimento vem sob a forma de inquietação interior, miséria e descontentamento. No momento, você tem muitas preocupações causadas por sua crença falsa: “Eu sou Chandulal.” Esta falsa imposição ao verdadeiro Eu é ignorância e gera sofrimento. (2) CRENÇAS: CERTO E ERRADO
TANTAS CRENÇAS ERRÔNEAS Dadashri: A crença:"Eu sou Chandulal” não diminui, nem mesmo durante seu sono. E quando você se casa, as pessoas lhe dizem: "Você é o marido desta mulher” e, portanto, você aceita o papel de marido, e age como um. Depois disso, por meio da repetição, você continua reiterando a noção de ser um marido. Alguém é um marido para sempre? Se vocês se divorciarem você ainda será o marido dela? Todas essas falsas crenças, tornaram-se profundamente enraizadas dentro de você.
A primeira crença errada é:"Eu souChandulal.” “Eu sou o marido desta mulher” é a segunda crença errada e “Eu sou hindu” é a terceira crença errada. “Eu sou advogado” é a quarta crença errada. “Eu sou o pai deste menino” é a quinta crença errada. “Eu sou tio” é a sexta crença errada. “Eu tenho pele clara” é a sétima crença errada. “Eu tenho 45 anos de idade” é a oitava crença errada. “Eu sou um homem de negócios”, também, é uma crença errada. Se você diz: “Eu sou um contribuinte" então essa é mais uma crença errada. Quantas crenças erradas dessas, você tem?