________________
QUEM SOU EU?
61
matéria corporal (pudgal). Você não tem que se lembrar da Alma. Uma vez que sua natureza Real como a Alma foi percebida, você não tem que fazer esforço algum para se lembrar. ESTABELECIMENTO DO GOVERNO
INTERMEDIÁRIO
Após o Gnan, o estado de Shuddhatma se estabelece. No entanto, o estado de Paramatma (Estado Supremo Plenamente Desperto) ainda não foi alcançado. O estado atingido é o estado intermediário, o Ser parcialmente desperto (antaratma).
Questionador: Como é o estado do Eu verdadeiro parcialmente desperto?
Dadashri: Este antaratma (não-Eu), o estado intermediário do Eu verdadeiro, tem um duplo papel. Um papel é resolver os assuntos terrenos e outro papel é atingir Moksha final. Isso significa que para tratar todos os seus ’arquivos’ (Dadashri usou o termo ’arquivo' para qualquer coisa e qualquer um com o qual você interage na vida), com serenidade para meditar sobre o Eu. Uma vez que tiver lidado com todos os arquivos, o estado de Eu Supremo (Paramatma) é atingido. A função do antaratma é lidar com o arquivo número um (a pessoa terrena Chandulal) e outros arquivos. Eu sou Shuddhatma e o arquivo de número um, Chandulal, tem que acertar as contas de todos os seus arquivos do mundo com equanimidade.
Questionador: É apenas para aqueles que receberam o Gnan?
Dadashri: Sim, somente aqueles, que receberam Gnan, adquirem o antaratma. Antaratma é o governo intermediário. Após todos os arquivos terem sido tratados com equanimidade, um Governo pleno terá lugar. O Governo pleno é o Eu verdadeiro Absoluto.