________________
42
QUEM SOU EU?
no Akram. A pessoa só precisa encontrar este 'elevador' e sua salvação estará à mão. Eu sou simplesmente um nimit (instrumento) para lhe mostrar este caminho ou apontar a direção certa. Qualquer um que embarca no 'elevador' terá todas as respostas. Certamente é preciso encontrar as respostas. Depois de entrar nesse' elevador', como se sabe que ele está indo em direção a moksha? Sua garantia é que a sua raiva, luxúria, ganância e orgulho (krodh-maan-maaya-lobh) vão desaparecer. O sofrimento interno vai desaparecer. Não haverá mais artadhyan (meditação adversa que afeta o verdadeiro Eu relativo) ou raudradhyan (meditação adversa que causa dano a outrem). Esta será a sua confirmação. Então essa tarefa está completa, não é?
Questionador: O caminho Kramic não é o caminho principal? O Akram Marg é relativamente novo, não é?
Dadashri: Sim, o Kramic marg é o caminho principal, mas é cansativo e envolve muita penitência, renúncia, tempo etc. Alcançar sua meta ou destino envolve muito sofrimento. O progresso da pessoa depende da extensão de sua penitência. O Kramic marg está cheio de penitência e sacrificios.
Questionador: Sem sofrimento duradouro e dificuldades não se pode progredir no Kramic marg, certo?
Dadashri: Sim, o Kramic marg está cheio de sofrimento interno e externo até seu final. É como a purificação do ouro. Você não pode fazê-la sem o calor do fogo (sofrimento).
Questionador: Existem regras no Akram, como há no caminho Kramic?
Dadashri: Não, onde quer que haja uma regra, ela é considerada relativa. Por exemplo, a regra de se sentar em uma determinada posição ou postura é relativa. No Akram, não há regras. Infelizmente, apesar de existir um caminho tão fácil para a libertação, poucos buscadores tiram proveito dele.