________________
QUEM SOU EU?
Este é o nome da minha loja."O proprietário, a loja, e as mercadorias no interior da loja, são todos entidades separadas. O que você acha?
Questionador: Isso faz sentido.
Dadashri: A pessoa insiste: “Não, eu sou 'Chandulal”.” Isso significa: “Eu sou o dono da loja e eu também sou a placa da loja”. 'Chandulal' é apenas um meio de identificação.
Desde a sua mais tenra infância, as pessoas se mantiveram chamando você de 'Chandulal’e você passou a acreditar: “Eu sou Chandulal“. Você acredita que este nome é você.Na realidade, você não é isso, mas você insiste que é 'Chandulal’ porque todo mundo o chama assim. Como você não sabe quem realmente é, você acredita ser o nome que lhe foi dado. Isto teve um efeito psicológico muito forte em você. Este efeito é tão profundamente enraizado dentro de você, que você acredita que você é 'Chandulal'. Essa crença está errada, e por causa dessa crença errônea, você passou vidas incontáveis ’dormindo de olhos abertos'(alheio a sua verdadeira identidade).
PERCEBER O 'EU' Você não vai ter que investigar quem você realmente é? Por quanto tempo você pode continuar no escuro, inconsciente de seu Eu verdadeiro? Você não acha que é ignorância não investigar sua verdadeira identidade?
Até você perceber quem realmente é, tudo se revela errado. Neste estado de ignorância você complica mais sua vida casando, constituindo família etc. É assim que a confusão e os quebra-cabeças surgem no mundo relativo.
Mesmo quando à noite você adormece, você o faz como Chandulal. Durante toda a noite, essa crença errônea se reforça, tornando-se mais e mais forte. Somente quando você percebe a resposta para a pergunta:”Quem sou eu?” é que sua crença