________________
Pratikraman
Dadashri: Existem algumas pessoas que apesar de não ter esse conhecimento, são muito astutas e têm uma forte consciência de suas faltas. Elas entendem o que é pratikraman e o fazem. Outras não se incluem neste grupo, mas ainda assim é preciso lhes dizer para se arrependerem.
O que acontece no processo de pratikraman? O verdadeiro Eu faz pressão sobre o eu “relativo”. Atikraman é o processo através do qual o “Real” torna-se suprimido. Quando o karma é um atikraman, e você o apoia, um novo revés irá ocorrer. E uma falta se você não aceita algo errado, como errado. Portanto o pratikraman é muito necessário.
Interlocutor: E se a outra pessoa não me perdoa por meu atikraman, apesar do meu pratikraman?
Dadashri: Não se preocupe com o perdão da outra pessoa. As tendências ao atikraman dentro você devem cessar. Você deve se tornar um adversário de atikraman. E assim que deve ser.
Interlocutor: E se a outra pessoa continua a ser ferida?
Dadashri: Não se preocupe com a outra pessoa. Seja firme em sua convicção de que você é um adversário de atikraman. Não é o seu desejo de fazer atikraman, mas se isso acontecer, você deve sentir remorso e sua intenção deve ser que você não quer que isso aconteça novamente.
Pratikraman deve ser feito para destruir as suas opiniões e para mostrar que você não está endossando atikraman. Pratikraman deve ser feito para mostrar a sua oposição a qualquer agressão. Você entende?
Interlocutor: Se é apenas uma parte de descarga, efeito do karma, então por que alguém deve fazer pratikraman?
Dadashri: Tudo é descarga. Tudo. Pratikraman é apenas para o atikraman feito, e não para qualquer outra