________________
Pratikraman
para que não sofressem uma queda espiritual. Uma pessoa não deve cair de onde eu a coloquei. Eu lhe dou todo o apoio e proteção e então a deixo com cuidado, quando ela está estável.
Meu princípio é ir tão longe, a ponto de mudar o curso de uma rodovia para proteger de danos uma muda recémplantada. Da mesma maneira que eu nunca iria permitir que alguém se ferisse.
Interlocutor: Se alguém faz algo errado contra nós e vem pedir perdão, nós o perdoamos. Nós o perdoamos internamente, mesmo quando ele não pede perdão. O que devemos fazer se ele continuar fazendo a mesma coisa repetidamente?
Dadashri: Tente da melhor forma que puder explicar a ele suavemente. Não há outro caminho, porque você não tem nenhum controle sobre o assunto. Você não tem escolha a não ser perdoá-lo. Se você não perdoar, você vai acabar perdoando depois de mais sofrimento. Não há outro caminho. Você tem que fazê-lo entender e deve tentar fazê-lo ver seu erro. Se ele muda sua intenção interna e reconhece que está errado ao ferir você, seu trabalho está feito. Para ele é um efeito ferir você.
Que bem lhe faria saber que seu filho roubou alguns trocados de sua carteira durante a execução de uma incumbência para você? Você deve aceitá-lo do jeito que ele é. Você pode jogá-lo fora e encontrar outro filho?
10. Quando Surgem Conflitos Interlocutor: Precisamos fazer pratikraman mais frequentemente ou seria suficiente fazê-lo apenas uma vez, para o karma criado durante um longo período de conflito, onde houve muita discussão?
Dadashri: Faça o máximo de pratikramans individuais que puder ou então faça pratikramans coletivos. Se muitos