________________
Pratikraman
35
Sempre que possível, tente fazer pratikraman de imediato, assim que o erro é cometido. Se você não conseguir fazer isso, faça pratikraman, coletivamente, à noite. Através deste último, no entanto, você pode esquecer alguns de seus erros. Quem vai cuidar deles? Por isso, é sua responsabilidade fazer pratikraman de imediato.
Quando você começar a ver suas próprias faltas, saiba que chegou seu bilhete para a libertação. Geralmente, as pessoas não podem ver suas próprias falhas, incluindo estes monges e professores religiosos. Não ser capaz de perceber suas próprias falhas é a maior de todas as deficiências. Esta Ciência lhe dá um julgamento imparcial ao descobrir e revelar todos os seus defeitos. Ela os descobre para você, mesmo que por vezes possa fazêla depois que eles ocorrem. Tudo que tem que acontecer acontece, mas pelo menos você pode perceber seus erros.
7. Assim Os Negócios Correm Limpos
Interlocutor: Se você deixar Chandulal livre, então é provável que ele faça qualquer coisa por um capricho?
Dadashri: Não. É por isso que tenho enfatizado o conceito de vyavasthit. Você não pode mudar nada nesta vida atual, a vida na qual estou lhe dando vyavasthit. Vyavasthit não pode ser mudado. Então, ao lhe dar esse conhecimento de vyavasthit, você não pode mudar uma única coisa nesta vida. É por isso que eu o estou libertando. Eu posso ver tudo isso no meu Gnan, então eu não preciso repreender você por nenhum dos seus efeitos. Vocês não são responsabilizados por apenas essa vida.
Interlocutor: A pessoa pode cobrar juros pelo dinheiro que empresta?
Dadashri: Se Chandulal quer cobrar os juros, deixe- o fazer isso, mas diga a ele que ele vai ter que fazer pratikraman por isso.