________________
O QUE QUER QUE ACONTEÇA É JUSTIÇA
Um espinho encontra-se na posição vertical em uma estrada onde muitas pessoas andam todos os dias. Muitos pedestres usam esse caminho, mas o espinho não os machuca. Um dia, você ouve alguém gritando: "Ladrão! Ladrão!" Você está com os pés descalços e corre para fora para ver o que está acontecendo, e acidentalmente pisa no espinho. Isso acontece por causa da sua conta! É Vyavasthit (evidências científicas circunstanciais), que reúne todas as evidências para criar o evento.
AS LEIS DA JUSTIÇA DA NATUREZA
Digamos que você perca o seu relógio de ouro na cidade de Bombaim, e volte para casa sem nenhuma esperança de recuperá-lo. Porém, dois dias depois, você vê um anúncio no jornal sobre um relógio perdido. O anúncio diz que o proprietário pode recuperar o relógio apresentando a prova de propriedade, e após pagar o custo do anúncio. Portanto, de acordo com as leis da natureza, se estivesse na sua conta recuperar o relógio, nada iria ficar no caminho. Ninguém pode mudar as coisas ao redor, nem mesmo por um segundo. É assim que é a precisão deste mundo. A natureza é regular e precisa. Se você quebrar as leis dos homens, os tribunais vão lhe atribuir uma pena. Não quebre as leis da natureza.
TUDO ISSO É SUA PRÓPRIA PROJEÇÃO
Tudo é sua própria projeção. Por que você culpa os outros?
Interlocutor: É a repercussão de nossas próprias ações.
Dadashri: Você não pode chamar de repercussão. É tudo sua projeção. Se você chamar de repercussão, então a ação e a reação serão iguais e opostas. Estou apenas lhe dando um exemplo, algo similar. É apenas a sua própria projeção. Ninguém mais tem uma mão nisso, assim você deve ser cauteloso, e entender que toda a responsabilidade