________________
O QUE QUER QUE ACONTEÇA É JUSTIÇA
13
há ninguém que tenha o poder de fazê-lo. Todos esses problemas existem, por causa de sua própria interferência.
A PESSOA PRECISA SER PRÁTICA
As escrituras não dizem: "Tudo o que quer que tenha acontecido é justiça". Elas afirmam que a justiça é a justiça (referindo-se à justiça mundana do homem). Esta é uma proposição teórica, não é exata ou prática. É por isso que temos sido desviados, mas, na realidade, "tudo o que tenha acontecido é justiça". Este é o conhecimento prático. Nada pode funcionar neste mundo se não for aplicável na prática. É por isso que aspectos teóricos não têm durado.
Aquilo que acontece, é justiça. Se você quiser se tornar livre de todas as perturbações, então você deve aceitar que tudo o que acontece é justiça. Se você quiser vagar sem rumo, continue procurando por justiça.
PERDAS INCOMODAM O AVARENTO
Este mundo não é uma ilusão; ele está na forma de justiça. A natureza nunca permitiu que qualquer injustiça prevaleça. Se a natureza faz com que um homem seja ferido ou que um acidente ocorra, tudo é justiça. A natureza nunca pisou fora dos domínios da justiça. É devido à falta de compreensão pessoal que tudo está mal interpretado. As pessoas não sabem como viver bem a vida. Elas nada experienciam além de preocupações. Aconteça o que acontecer, deve-se aceitar como justiça.
Se você comprar algo por cinco rúpias e dá o lojista uma nota de cem rúpias, mas porque ele está distraído com outros clientes, ele só lhe dá de volta uma nota de cinco rúpias, o que você deveria fazer? Você percebe que a gaveta de dinheiro dele não está bem organizada e todas as notas estão misturadas. Você diz que lhe deu uma nota de cem rúpias, mas ele insiste que você não o fez. Ele