________________
10
O QUE QUER QUE ACONTEÇA É JUSTIÇA
sábios. Estou lhe dizendo que se você quiser libertação, permaneça em silêncio. Se você quiser escapar no meio da noite, e, em seguida, começar a gritar, você será pego.
COMO É O LUGAR DE DEUS? Deus não tem nem justiça nem injustiça. Sua linguagem é tal que nenhum ser vivo deveria sofrer. Justiça e injustiça só existem na linguagem humana.
Um ladrão acredita ter no roubo um modo de vida. Um filantropo acredita em doações às instituições de caridade. Tudo isso é a linguagem do homem, não de Deus. Nada como isto existe com Deus. No mundo de Deus só existe esta máxima: "Não se deve infligir dor a qualquer ser vivo". Este é o nosso único princípio!
A natureza é a supervisora da justiça real, mas a justiça e injustiça do homem é variável e imprecisa. Ela pode libertar os culpados e punir os inocentes. Mas não há como escapar da justiça da natureza. Ninguém pode influenciá-la. OS PRÓPRIOS ERROS DA PESSOA FAZEM-NA A
VER INJUSTIÇA
O homem vê o mundo como injusto por causa de suas próprias falhas. O mundo nunca foi injusto, nem mesmo por um segundo. É sempre completo e absolutamente justo. Justiça pode flutuar nos tribunais e se provar errada, mas a justiça da natureza é constante.
Interlocutor: Não seria a justiça que é praticada nos tribunais da lei, também a justiça da natureza?
Dadashri: É tudo obra da natureza, mas nos tribunais todos podem perceber a decisão do juiz de forma diferente, mas não na justiça da natureza. Os conflitos que surgem são por causa de nosso intelecto (buddhi - a luz do conhecimento que flui através do ego).