________________
TUDO QUE ACONTECEU É JUSTIÇA
A Natureza é Sempre Justa
A natureza é sempre justa. Nem mesmo por uma fração de segundo ela tem sido injusta. A justiça sempre prevalece. Os tribunais podem ser injustos, às vezes, mas a justiça da natureza é sempre exata.
Se você aceitar a justiça da natureza e entender que "Tudo o que tem acontecido a você é justiça", você vai alcançar a libetação. Se você questionar a justiça da natureza, você vai atrair enigmas e sofrimentos. O processo de acreditar que a natureza é sempre justa é chamado Gnan (Conhecimento real). Entender as coisas "como elas são" é Gnan em si, e não entender as coisas "como elas são" é ignorância (Agnan).
Guerras, conflitos e discórdias no mundo é o resultado da busca das pessoas por justiça. O mundo está totalmente na forma de justiça. É inútil olhar para sua própria justiça nele. Tudo o que aconteceu e tudo o que está acontecendo é em si justiça. Em sua busca por justiça as pessoas criaram as leis e os tribunais, mas é tolice supor que a justiça é encontrada neles. Deve-se simplesmente "ver" o que acontece. Isso é justiça. Justiça e injustiça são os efeitos das contas de nossa vida anterior, mas as pessoas tentam vincular suas idéias de justiça com a conta dessa vida. E ao fazer isso, elas acabam por esgotarem -se nos tribunais.
Se você insultar alguém, e ele com raiva insultá-lo de volta várias vezes, você pode considerá-lo injusto, mas você
55