________________
O Caminho da Libertação é o Fim de Todas as Perguntas
Sempre que o intelecto procurar por justiça, é só dizer: “Tudo que tem acontecido é justiça.” Se a outra pessoa é inferior e não mantém o respeito, o intelecto vai clamar por justiça. Saiba que se ele mantém o respeito, é justiça, e se ele não mantém é também justiça. Seja lá o que aconteça, é justiça. O intelecto não terá quaisquer dúvidas quando não houver controvérsias.
Quando buscamos por justiça, as questões continuam a aumentar. A natureza da Justiça elimina todas as perguntas. O que quer que tenha acontecido, e tudo o que esteja acontecendo, é justiça. E ainda, se cinco árbitros foram contra uma pessoa que não aceita seus veredictos, então as suas perguntas e sofrimentos vão continuar a aumentar. Ela não vai aceitar a sua justiça ou a de qualquer outra pessoa. Desta forma, os seus problemas continuam a aumentar. Ela embaraça mais e mais, em vão, e sofre muito. Se ao contrário, ela, aceitar o que acontece desde o inicio como justiça, ela não sofre.
A natureza sempre prevalece quando se trata de questões de justiça. Ela é sempre justa, constantemente. No entanto, ela nunca pode dar qualquer prova disso. Somente o Gnani Purush pode dar-lhe a prova de como ela é justa. O Gnani Purush pode convencê-lo, e uma vez que você esteja convencido, a sua busca acabou, está feito. Quando todas as questões são resolvidas, você está livre.
59