________________
Não há ninguém neste mundo que possa causar o menor sofrimento a você, e se alguém o faz, o erro é só seu. Ele não tem culpa, ele é apenas um instrumento (nimit). Portanto, a culpa é do sofredor.
Um casal briga e depois vai para a cama sem falar um com o outro. A mulher vai dormir em paz, enquanto o marido, agitado, se joga e vira na cama de um lado para outro. A partir disso, ele deve entender que a culpa é dele. A mulher não está sofrendo. Se a esposa se jogar e se virar de um lado para o outro, e o marido estiver roncando, a culpa será da esposa. Quem é culpado é que sofre. Esta é uma ciência muito profunda. Mas o mundo sempre culpa o instrumento (Nimit).
O que é a Lei de Deus?
A lei de Deus diz que a qualquer momento, em qualquer lugar, a pessoa que sofre é a culpada. O ladrão fica feliz quando ele rouba a carteira de uma pessoa. Ele vai se divertir com o dinheiro que ele roubou, enquanto sua vítima estará sofrendo. Portanto, o sofredor é o culpado. Ele roubou na vida passada e assim hoje ele foi roubado. Ele está pagando por seus erros. Mas na lei da natureza, hoje ele é considerado o ladrão, por que, ele, roubou primeiro, mas o ladrão atual é que será chamado de ladrão no dia em que ele for preso.
As pessoas culpam os outros quando elas estão sofrendo. Ao fazer assim, elas criam duplas faltas e seus problemas na vida continuam a aumentar. Se você entender esta frase, os seus problemas vão diminuir. A lei do homem encontra a culpa no que o olho vê, enquanto a lei da natureza encontra a culpa no que sofre.
Se você não infligir até mesmo o menor sofrimento aos
62