________________
A ESSÊNCIA DE TODAS AS RELIGIÕES
os outros discursos não têm qualquer fundamento. Fazer com que as pessoas façam alguma coisa é trazê-las para kartapad (estado de autoria), que é o estado de estar vinculado, ao passo que bhaav é o caminho da libertação. Onde quer que a pessoa tenha que 'fazer' algo, ela fica ainda mais vinculada. BHAVNA TRARÁ FRUTOS NA PRÓXIMA VIDA
Questionador: Quando eu ferir o ego de alguém, eu posso recitar a primeira kalam naquele momento?
Dadashri: Você tem que invocar todos essas bhaavnas. Essas bhaavnas trarão seus frutos adiante. Nesse momento você terá se tornado a personificação dessas bhaavnas. Seu comportamento vai se tornar exatamente como está escrito nessas bhaavnas. Você vai adquirir tudo isso em sua próxima vida. Você não pode esperar fazer a colheita das sementes que você acabou de plantar.
Questionador: Os resultados virão na próxima vida, não nesta vida?
Dadashri: Sim. É por isso que estamos plantando as sementes. Na próxima vida, tudo vai estar livre de obstáculos. Isso é para as pessoas que querem plantar essas sementes.
Questionador: Então, devemos recitá-las constantemente ou quando surge a ocasião?
Dadashri: Não, os eventos e essas bhaavnas não têm nada a ver um com o outro. Que significado têm os eventos? Esses pobres eventos não têm base nem apoio, enquanto essas bhaavnas são o fundamento que dará apoio em sua vida. Estes bhaavnas irão acompanhá-lo em sua próxima vida, ao passo que esses eventos irão se dissipar.
Questionador: Mas não é por causa desses eventos, que somos capazes de fazer a bhaavna?