________________
EVITE CONFRONTOS
quanto tempo uma mola pode ser mantida comprimida? Ao invés de aprender como tolerar, aprenda a achar uma solução. Sem esse conhecimento das leis, a pessoa não tem escolha a não ser de tolerar tudo, e eventualmente a mola comprimida irá se distender, causando muito estrago. Contudo, essas são as leis da natureza.
7
Não existem leis nesse mundo, ordenando que você deva tolerar algo, por causa de outra pessoa. Se você é forçado a tolerar os atos de outros, perceba que isto é devido à sua própria conta kármica. É por causa dos seus karmas passados. Você não sabe de onde veio essa conta, portanto você assume ser algo novo vindo em sua direção. Ninguém cria contas novas. São meramente as contas velhas (karmas provenientes de vidas passadas) voltando para você. No nosso Gnan (Conhecimento de Auto Realização), nós não temos que tolerar nada. Nós simplesmente observamos através do Gnan, que a outra pessoa é uma Alma pura, e que ela é meramente um instrumento, para nos ajudar a liquidar nossa conta passada. Essa consciência resolve o quebra-cabeça.
Interlocutor: Isto significa que temos que aceitar na nossa mente que todas essas são contas pendentes e que por isso elas surgem ?
Dadashri: A Pessoa em si é uma Alma pura, e seu ser relativo, é o seu prakruti (características inerentes com o qual alguém nasce). É o prakruti dele que traz os resultados (do seu karma passado) através dos pensamentos, fala e atos. Você é uma Alma pura e ele também. Seu prakruti e o dele estão simplesmente liquidando contas entre si. A outra pessoa aparentemente lhe fere, porque o prakruti dele está se desdobrando através de seus pensamentos, suas palavras e seus atos. Eu estou lhe ensinando a estar consciente desse processo, como ele é. Considere a outra pessoa como uma Alma pura, e o prakruti dele está se desdobrando para liquidar