________________
QUEM SOU EU?
Questionador: Em que sentido, podemos ficar com ele?
Dadashri: Não deve haver devoção em nenhuma outra direção a não ser na direção do Gnani. Sabemos que esta é a Ciência Akram e que as pessoas trouxeram consigo inúmeros arquivos, e portanto, eu lhes dei a liberdade de ir e lidar com esses arquivos. Mas eu não vou deixar você ir embora completamente. Eu estou deixando você ir, de modo que você possa lidar com seus arquivos com equanimidade. Caso contrário, é desejável que você permaneça com o Gnani.
À parte, você deve se sentir incomodado por dentro, dia e noite, por não ser capaz de tirar o máximo proveito desta oportunidade e estar na presença de um Gnani. Seu único desejo deve ser o de aumentar a oportunidade de estar com o Gnani. Seu desejo mais íntimo deve ser que seus 'arquivos' diminuam de modo que você possa dar a si mesmo a oportunidade de estar com ele.
Mahavideh Kshetra aguarda uma pessoa assim. Aquele no qual a consciência de Shuddhatma está estabelecida, não pode ficar aqui no Bharat Kshetra (nosso mundo). A regra é que aquele que adquire a consciência desperta da Alma vai para Mahavideh Kshetra. Ele não permanece neste Dusham Kaal (ciclo de tempo atual). Com mais uma ou duas vidas em Mahavideh Kshetra, após o darshan do Tirthankar Shri Simandhar Swami, a pessoa atinge moksha, tal é a simplicidade e facilidade deste caminho. Fique em minhas Agnas. Agnas representam religião e penitência. Você tem que resolver todos os seus arquivos com equanimidade. Fique nas Agnas o máximo possível. O Estado de Senhor Mahavira pode ser seu se você habitar nele constantemente. Veja o Relativo e veja o Real, e seu chit não vai vagar. No entanto, a mente ainda vai entrar em erupção com novos pensamentos, que causarão confusão.