________________
QUEM SOU EU?
ninguém nunca lhes explicou o que ela realmente significa. Mithyatva nada mais é do que essas crenças errôneas. Não é mithyatva usar roupas da moda ou se casar. As crenças errôneas são a única mithyatva e quando se adquire a crença correta, ela é chamada samyak darshanou samyaktva (visão iluminada de mundo; verdadeiro entendimento). A crença através da qual se pode 'ver’a Alma, é samyak darshan. É necessário adquirir a visão iluminada. A visão iluminada ocorre quando todas essas crenças errôneas são dissolvidas e a crença correta é estabelecida. Isto é, quando se vê o mundo exatamente como ele é.
Até agora vocês não estavam sequer cientes de que todas as suas crenças não estavam corretas. Sua crença era que: “Eu sou Chandulal”. Mas tudo isso são meros ajustes, apenas ajustes temporários. “Todos esses familiares são ajustes temporários mas, Você é permanente.” Mas você ainda não tem a consciência de que é permanente. A PESSOA É UM SER ESTRANHO PARA O SEU EU
VERDADEIRO REAL
É um esforço muito grande da parte de alguém permanecer oculto ao seu próprio Eu verdadeiro, durante infindáveis vidas. Não é estranho que, por vidas infinitas, a pessoa tenha permanecido escondida de seu Eu verdadeiro e mesmo assim saiba tudo o que está relacionado com o não Eu? Quanto tempo você acha que ela vai permanecer escondida de seu real verdadeiro Eu? Esta vida se destina à percepção do Eu verdadeiro Real da pessoa. A vida humana é destinada exclusivamente à investigação da verdadeira identidade da pessoa. Caso contrário, a pessoa vagaria sem rumo. Você não acha que é imperativo saber a resposta para a pergunta: “Quem sou eu?” Será que você não precisa indagar sobre quem você realmente é?