________________
A CULPA É DE QUEM SOFRE
Eu disse ao pai que ele deveria ajudar seu filho de uma forma que fosse benéfica, que não lhe causaria nenhum dano. Além disso, ele devia fazer o que fosse necessário para ajudar o filho, sem preocupações, e se ele tinha dinheiro de sobra, devia ajudar o filho financeiramente.
Questionador: Seria por causa do apego e responsabilidade para com seus filhos que os pais sofrem?
Dadashri: A principal razão para o sofrimento dos pais é por causa de seus próprios erros, mas o apego e responsabilidade também desempenham um papel. Existem muitas outras razões. O mais importante é que se você está sofrendo, é por sua própria culpa. Portanto, não veja os erros de ninguém, senão você vai criar novas contas kármicas para a sua próxima vida.
Existem dois tipos de leis: a lei da natureza e a lei do homem. Se você aceitar a lei da natureza (de Deus), sua vida vai ser simples e fácil. Se aceitar a lei do homem, os quebracabeças e sofrimentos vão permanecer.
Questionador: Mas Dada, a pessoa tem que descobrir seus erros por si mesma, não é?
Dadashri: Não, ela não é capaz de identificar seus próprios erros. Ela precisa de alguém de confiança para apontálos para ela. Uma vez que seus erros são mostrados a ela, ela vai se tornar apta a reconhecê-los.
Você deve primeiro aprender como viver a vida. Uma vez que as discussões em casa cessarem, então você aprende outras coisas. Depois que você entender que a culpa é de quem sofre, não haverá mais discussões em casa. Se a sua sogra perturba você e você não é capaz de dormir à noite, enquanto ela dorme profundamente, você deve reconhecer que é você quem está com o erro.