________________
24
RAIVA
pratikraman e nos arrependemos da falta de ficar com raiva de alguém, sentimos angústia interior. Contudo, não temos a coragem de pedir o perdão de uma pessoa, face a face.
Dadashri: Você não precisa pedir perdão dessa forma, caso contrário, a outra pessoa pode abusar disso. Ela pode pensar que colocou você no seu lugar. Basta pedir perdão internamente, chamando a Alma dentro dessa pessoa. Há apenas um punhado de pessoas que iria perdoá-lo antes mesmo de você pedir o seu perdão. Tal nobreza é rara nos dias de hoje. PRATIKRAMAN SINCERO PRODUZ RESULTADOS
IMEDIATOS Questionador: Às vezes eu fico com tanta raiva que vou dizer alguma coisa e então fico calado, mas estou em crise internamente e isso demora. Será que isto pede mais de um pratikraman?
Dadashri: Se você fizer pratikraman duas ou três vezes de todo o coração e com determinação de nunca mais repetir o erro, então isso acaba com tudo. Ore para a Alma dentro dessa pessoa e confesse que você ficou com muita raiva e o feriu e que agora você está pedindo perdão por suas ações.
AS FALTAS FINALMENTE TERMINAM
Questionador: A emoção provocada através de atikraman (agressão envolvendo raiva, orgulho, apego, cobiça) é acalmada com pratikraman.
Dadashri: Sim, de fato, ela se acalma. Com arquivos pegajosos” (termo de Dadashri para aqueles aos quais você tem grande apego ou aversão, devido ao carma de vidas passadas), você tem que fazer mais de cinco mil pratikramans mais ou menos antes que as coisas sejam pagas. Apesar de não poder extravasar sua raiva quando você se torna frustrado, se