________________
18
RAIVA
Seutaanto (irritação e raiva persistentes), no entanto, podem permanecer e se assim for, sempre que ele põe os olhos em seu filho, os conflitos surgirão dentro dele.
Agora, se nem a intenção de ferir nem o aborrecimento persistente estiverem presentes na raiva, a pessoa poderia alcançar a libertação. Se apenas o hinsak bhaav está ausente, mas o taanto ainda está lá, então a pessoa vincularia punya. Olhe apenas para os intrincados detalhes da descoberta do Senhor. A PESSOA QUE APESAR DA RAIVA VINCULA
PUNYA
Deus nos diz que qualquer raiva que ocorre para o bem dos outros e em benefício de um bem maior, vinculará punya. Agora no caminho Kramic (o caminho tradicional passo a passo a AutoRealização), discípulos religiosos vivem sob o medo deserem repreendido por seu guru. Os olhos do guru se tornam vermelhos de raiva. No entanto, porque ele fica com raiva para o bem-estar de seus discípulos, o guru vincula punya. Você pode imaginar quanto sofrimento que eles têm que suportar? Como alguém pode se libertar? A libertação não é fácil. Apenas em umarara ocasião a pessoa alcança algo como Akram Vignan.
A RAIVA É UMA ESPÉCIE DE UM SINAL
As pessoas diriam que o homem que se irrita com os filhos é o agressor e que é que vincula paap, mas Deus não diz isso. Deus diria que ele é o agressor se como um pai ele não consegue ficar com raiva de seu filho. É bom ficar com raiva? Não, mas era necessário no momento, porque se não o fizesse, seu filho poderia ter se desviado para a direção errada. Consequentemente, a raiva é um sinal vermelho, nada mais. Se o pai não tinha parecido intimidador e não tivesse ficado com raiva, ele teria perdido o filho para o caminho do vício.