________________
PREFÁCIO
Quem não tem quaisquer preocupações? Aqueles que verdadeiramente renunciaram ao mundo estarão livres de preocupações. Todos os outros vão se preocupar. Por que preocupações ocorrem? Qual é o resultado de preocupações? Como alguém se torna livre de preocupações? A compreensão exata e respostas são fornecidas neste livro, sob a forma de satsang, com o Gnani Purush Dadashri.
A preocupação é fogo vivo. Ela queima constantemente. Ela tira toda a paz e o sono. Ela convida à doença e depressão. Ela tira o seu entusiasmo pela vida e carrega karma que resulta em formas inferiores de vida. Portanto, ela estraga a atual e as suas vidas futuras.
Preocupar-se é puro egoísmo. A pessoa que sofre de preocupações não tem entendimento da ciência por trás de todos os atos e eventos. Ela pensa que é a fazedora de todos os atos de sua vida e por causa deste ego de fazedora, ela estabelece sofrimento, para si mesma, na forma de preocupações, quando os eventos não ocorrem de acordo com seus planos.
O trabalho se deteriora com as preocupações. Esta é uma lei da natureza. A libertação das preocupações melhora o trabalho. Pessoas ricas e importantes sofrem de níveis mais elevados de stress e preocupação. Comparativamente, os trabalhadores não se preocupam e dormem bem, enquanto seus chefes têm de tomar comprimidos para dormir. Aqueles que se preocupam perdem a sua riqueza. Preocupações causam karma de obstrução. Tal karma impede a realização de seus desejos na vida futura.
Qual é a definição de preocupação? Os pensamentos não são problema. Quando você se envolve emocionalmente em pensamentos, as preocupações começam. Quando isso acontecer, pare.
Todos os eventos neste universo estão sob o controle de evidências científicas circunstanciais. Não há fazedor independente. A falta desse conhecimento cria preocupações. Quando é que as preocupações deixarão permanentemente de existir? Quando cessar o sentimento de fazedor. Quando será que a sensação de fazer vai embora? Quando a Auto-Realização é alcançada.
- Dra. Niruben Amin
8