________________
A Ciência do karma
75
esbofeteá-lo de volta? Dobrar o número e devolver. É por causa do desdobramento do efeito do seu karma que o homem lhe deu um tapa. Ele é simplesmente o ’instrumento’. Apenas aceite isso como um retorno de sua dívida e deposite-o. Não devolva. Se você não quer repetir essa cena na próxima vida, não devolva.
O Estado De Criador E Não Criador
Questionador: Eu acredito que a qualquer momento que você faz algo errado, você vincula karma.
Dadashri: Então você também não vincula karmas por boas ações?
Questionador: Ambas, boas e más ações, vinculam karma,certo?
Dadashri: Você está vinculando karmas, agora neste exato momento. No presente momento você está vinculando karmas de muito elevado mérito. Mas nunca haverá um dia em que você não vincule karma algum. Por quê?
Questionador: Nós estamos sempre envolvidos em algum tipo de atividade, seja boa ou ruim.
Dadashri: Sim, mas não deve haver uma maneira pela qual nenhum karma seja vinculado? Como o Senhor Mahavir conseguiu libertar-se sem vincular karmas? Enquanto você tiver esse corpo, você vai vincular karmas. Você não tem que fazer certos tipos de atividade, como ir ao banheiro?
Questionador: Sim, os frutos dos karmas que foram vinculados têm que ser experienciados.
Dadashri: Enquanto você estiver vinculando karmas, sempre haverá um próximo nascimento para você. Se você vincular karmas, você vai ter que experienciar os efeitos na próxima vida, mas o fato do Senhor Mahavir não ter que passar por outro nascimento, não prova que tem que haver uma maneira