________________
A Ciência do Karma
Dadashri: Não. O sofrimento é o efeito em você. Com a oração, você pode experienciar uma porção de felicidade no sofrimento. Mas é difícil a oração permanecer continuamente. Quando as situações são ruins e a mente está dilapidada, é difícil continuar orando. Se for possível continuar orando, seria a coisa ideal e deve-se fazê-lo invocando lembrando o 'Dada', que está livre de seu corpo. Se vocês se recordam do único que não está preso ao seu corpo e, em seguida, dizem as orações, a oração vai permanecer, caso contrário, ela não irá.
Questionador: Nessas circunstâncias a oração não vem à mente.
Dadashri: Ela não virá à mente. A consciência desapareceria e sua capacidade de se lembrar também.
A Vinculação De Votos Aos Deva-Devis
Questionador: Será que a pessoa vincula karmas por fazer qualquer tipo de voto à quaisquer deva-devis (corpos celestiais)?
Dadashri: Certamente karmas são vinculados, quando um voto é levado. Ao fazer isso, pedimos que eles façam algo por nós. Eles podem até mesmo nos obrigar, por fazer algo. Nós lhes damos algo em troca, que é por isso que vinculamos karma.
Questionador: Ao ficar com um santo, a pessoa pode ser libertada de vincular karma?
Dadashri: O vínculo de karmas é reduzido. Você vai vincular karmas positivo, e isso não o fere. O karma positivo não está vinculado.
Conscientização Contra A Vinculação De Karma
Questionador: O que se pode fazer para evitar a criação de karma?