________________
64
A Ciência do Karma
Questionador: A lei do karma é que um ser humano tem de experienciar os frutos de seu karma em uma vida humana?
Dadashri: Não. O efeito de causas de karma passados deve ser experienciado aqui e aqui somente. Pensamentos devido à intenção interior de privar os outros, roubar dos outros, enganar os outros e decisões negativas de ferir e privar os outros irão levar a pessoa para as outras formas de vida. Os karmas, criados como causa na vida passada de uma pessoa, têm que ser experienciados aqui apenas. O efeito do comportamento bestial será experienciado aqui. Como é que uma pessoa os experiencia? A experiência é na forma de um insulto público ou crítica. Este é o efeito do efeito do efeito. As causas criadas internamente por maus pensamentos e intenções de prejudicar os outros vão levá-los para a vida animal.
Quem É O Sofredor Aqui? Questionador: Boas ações vinculam karma positivo e más ações vinculam karma negativo. Quem experiencia os frutos deste bom e ruim karmas que são criados? É o corpo ou a Alma?
Dadashri: O fazedor do bom e do karma ruim experiencia. O ego vincula o karma e o ego experiencia o fruto do karma. Nem o corpo nem o verdadeiro Eu (Alma) experienciam. O ego é o fazedor e o sofredor. Se o ego está com o corpo ("Eu sou Chandulal”), então o sofrimento é apenas do ego. Se o ego está fora do corpo (“Eu sou Alma pura, Shuddhatma,"), então também o sofrimento é apenas do ego (ego de descarga).
Questionador: Existe essa coisa de inferno ou céu após a morte?
Dadashri: Após a morte há ambos, o céu e o inferno.
Questionador: Então, se os karmas são ruins, quem vai para o inferno? O eu verdadeiro vai para lá?