________________
A Ciência do karma
61
Dadashri: Existe uma vasta área. Quando um ser humano sai daqui, ele pode reencarnar como uma vaca e experienciar a vida de uma vaca, após o que ele pode nascer como um bode. Não está definido que ele vai ser um bode. Pode ser qualquer coisa em função da sua conta karmica. Depende das causas. Ele pode até nascer como um burro. Depois de 200 anos ou mais de tal peregrinação e pagamento dos débitos de seus karmas, ele volta a nascer na forma humana. Em qualquer outro lugar, que não seja a nível humano, a criatura é transportada de uma forma de vida para outra, sem causa de karma. O processo de tomar diferentes formas de vida é proveniente das causas criadas na forma de vida humana. A descarga karmica pode ocorrer numa variedade de outras formas de vida e não é necessário voltar ao nível de vida humana. Isso acontece porque todos os karmas foram experimentados. Estas causas estão na forma de camadas. Cada camada é despejada (efeito) em cada forma de vida subsequente. Quando todas as camadas acabam e oito formas de vidas foram concluídas, então ele volta à forma humana. No máximo, leva oito vidas, passando por outras formas de vida antes que se possa retornar a vida humana. Essa é a lei da natureza.
O saldo de karma digno da forma humana fica com ele, onde quer que vá, mesmo que ele vá para a forma celestial. É por causa desse equilíbrio que ele é capaz de retornar à forma humana. Tirando esse equilíbrio, todos os outros karmas são descarregados através da experiência.
Questionador: Depois de voltar à forma humana, como é que sua vida funciona? Será que ela funciona em suas bhaavs (causas da última vida humana)? Baseada em que karma sua vida funciona agora?
Dadashri: Ele tem com ele um saldo de karmas humano. O saldo está lá, mas se um débito é contraído (karma ruim), então você tem que ir e cuidar dele antes de poder voltar. Se