________________
A Ciência do Karma
3
própria projeção. Você é responsável até mesmo para a formação de seu corpo. Tudo que você encontrar é o seu próprio projeto; ninguém mais é responsável por ele. Por vidas infinitas, você tem sido o responsável, 'inteira e exclusivamente'.
Sua própria projeção As pessoas reconhecem que o que elas experienciam é a sua própria projeção. Como resultado, elas tentam mudar essa projeção, mas não são bem sucedidas. Isto porque a projeção não está unicamente em suas mãos. Discursos sobre mudança de projeção estão corretos, mas alguém tem a capacidade independente de fazê-los? Sim, se faz, entretanto apenas de forma limitada. A maior parte desse controle não está em suas mãos. Só depois de atingir o verdadeiro conhecimento é que a pessoa se torna independente, mas até lá, não é bem assim
Agora, como pode o 'projeto' ser interrompido? (O projeto tem componentes de causa e efeito). Até que a pessoa encontre o seu verdadeiro Eu real em tudo isso, ela continua a vagar sem rumo. Embora ela reconheça: “Este corpo e eu não são um nem iguais”. Há muitos outros componentes internos no interior que a pessoa continua a identificar-se com eles, fazendo com que a crença: “Eu sou Chandubhai,” permaneça. É devido à sua incapacidade de se livrar dessa crença que o homem pensa que é o 'fazedor '. Ele acredita que é ele que fala, que é ele que faz penitência e samayik etc. Enquanto acredita que é o fazedor, ele continua a criar novos projetos e sofre as consequências dos antigos (causas de vidas passadas). Se as pessoas entendessem os princípios do karma, elas entenderiam o princípio da libertação.
Servidão Através da Crença Errônea Dadashri: Qual é o seu nome? Questionador: Chandubhai.