________________
ADAPTE-SE A TUDO
Questionador: O marido quer comer gulabjamoons (prato doce), mas em vez disso a esposa faz khichari (arroz com lentilhas). Então, eles brigam.
Dadashri: Você acha que ele vai ter seus gulabjamoons depois de brigar? Ele não terá escolha a não ser comer o khichari.
Questionador: Então, como alternativa, ele ordena pizza.
Dadashri: É isto mesmo? Assim, ele perde. Ele não consegue comer os doces depois de tudo. Ao invés disso, ele tem que se contentar com pizza. Tudo o que ele tinha que fazer era dizer a ela para cozinhar o que lhe fosse conveniente; ela por sua vez diria que iria fazer o que ele estivesse com vontade de comer. Então, ele poderia dizer a ela para fazer gulabjamoons. Mas se ele tivesse insistido em comer gulabjamoons, ela teria discutido com ele e ao invés faria khichiri.
Questionador: Que sugestões você tem para parar essas diferenças de opinião?
Dadashri: Eu estou lhe mostrando o caminho:' Adapte-se a tudo'. Se ela lhe diz que fez khichiri, então você deve se ajustar a isso. E em outras situações se você diz a ela que você quer ir para a satsang, então ela deve se ajustar a você. Quem quer que faça a sugestão em primeiro lugar, a outra pessoa deve se adaptar de acordo.
Questionador: Então Dada, eles vão brigar para ver quem vai ser o primeiro a falar?
Dadashri: Sim, vá em frente e briguem. Mas, adaptese a outra pessoa, porque as coisas não estão sob seu controle. Eu sei quem tem controle sobre tudo. Então você tem qualquer problema em se adaptar aqui?
Questionador: Não, nenhum.